Ensaio Pessoal

Porto Alegre

Rafa e Gi | Gêmeas 11 anos | Pré Bat Mitzvah

Quem me conhece sabe que eu amo os ensaios, os retratos, a luz natural e a sombra, a música tocando na playlist escolhida, mas confesso que bateu um medo quando recebi o convite para fotografar essas duas amadinhas, afinal, eu nunca havia fotografado meninas de 11, ainda mais gêmeas.


Mas sabe, o ensaio foi rolando, as risadas foram saindo e os momentos entre elas foram acontecendo como em uma tarde com os amigos em um parque. Eu estava ali me perguntando enquanto clicava: como pode duas irmãs gêmeas serem tão diferentes? Incrível e especial, gêmeas bi vitelinas, diferentes não só fisicamente, mas principalmente no jeitinho de ser, de se preparar para uma foto, uma mais tímida e introspectiva, a outra mais extrovertida, cada uma com sua personalidade. E é isso que torna as pessoas seres fascinantes, as diferenças.


Mas em um momento eu percebi que elas tem algo em comum que vai além do que normalmente conseguimos enxergar com os olhos, temos que parar e analisar com calma. Bem, adolescentes não são muito de demonstrar amor pelos pais, acontece, mas aconteceu uma situação quase trágica, porém engraçada.  Enquanto fotografávamos, a mãe delas (Vanessa, me perdoa por isso) quaaaaase caiu no açude, tropeçou e por pouco não deu um mergulho forçado (quase me levou junto heheheh)... aí então as gêmeas instintivamente ficaram preocupadas e demonstraram aquele sentimento de proteção que vem lá de dentro do coração, algo tão lindo. Me emocionei, pois ali estava o puro amor entre família e é isso que eu espero encontrar quando vou para um ensaio desse tipo.


Enfim, meu medo se transformou em amor, o resultado vocês podem acompanhar aqui, aproveitem!


Ficha Técnica
Data: 01/07/2017
Local: Jdim Botânico/PoA
Fotografia: Geison Erdmann