Formatura
Porto Alegre - RS
Luiz Felipe
Quanta coisa mudou nas nossas rotinas nos últimos tempos, COVID-19, isolamento social, crise financeira... tanto revés que é melhor nem pensar muito.
Esse foi o último trabalho que fiz antes dessa paralisia mundial e, não só por isso, foi um dia muito diferente de tudo que já vi na fotografia de formatura, pois já se anunciava tudo o que viria pela frente, a solenidade quase não saiu, estava lá na UNISINOS pouquíssimas pessoas, um auditório aparentemente vazio, pois haviam realmente muitas cadeiras vagas, mas o que se via nos que lá estavam assistindo a esperança dos formandos, era um calor muito grande, palmas fortes, emoção que descia aos olhos... que coisa mais linda pude presenciar.
E a festa, já sabíamos que era o limite entra festejar e ficar em casa, pois na semana seguinte o isolamento foi anunciado, mas a festa naquele sábado quente foi muito especial e diferente, o formando começou a festa se atrasando 1 hora, acreditem, mais atrasado que noiva em dia de casamento hehehehe, mas quando ele chegou a emoção tomou conta daquela galera linda que estava lá só por ele, pois o garoto é realmente diferenciado. A cada abraço que eu fotografava dava pra sentir o amor, cada olhar da mãe para o Luiz Felipe era uma flecha de amor, cada lágrima que caia dos olhos do pai dele me faziam chorar também. Uma festa programada mais de 1 ano antes com organização da prima Paula, uma querida que me disse que para fotografar esse evento teria que ser eu, ninguém mais... quanto carinho, obrigado.
E esse formado que ia passar uma temporada fora do país, fazendo um intercâmbio na Europa, precisou adiar um pouquinho o sonho, como provavelmente a maioria de nós, mas a vida é assim mesmo, independente dos nossos planos, ela muda tudo e temos que nos adaptar, aprender, replanejar... então bora curtir esse momento que estamos vivendo da melhor forma possível, mesmo que não seja fácil, mesmo que gostaríamos de estar fazendo outras coisas como trabalhar e viajar, vamos agradecer por estarmos vivos e pedir por forças para seguirmos ainda mais forte num futuro breve.